1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com robot de IA

 

Nos últimos dias a Google tem vindo a entrar em "modo de emergência" sobre as tecnologias de IA. Desde que a OpenAI revelou o ChatGPT, a Google entrou em modo vermelho relativamente a este género de tecnologias.

 

E agora, a empresa confirmou que vai realizar um evento focado em IA no próximo dia 8 de Fevereiro. Este evento irá ser usado para a empresa demonstrar o que esta considera ser o futuro da pesquisa, da interação com os utilizadores e da informação – claramente dentro da ideia de melhorar o sistema de pesquisa da empresa com recurso a tecnologias de IA.

 

Os convites começaram a ser enviados hoje para vários meios de imprensa, e curiosamente, o mesmo vai ser realizado em Paris. O evento vai também ser transmitido pelo YouTube, e a imagem presente no vídeo do evento indica vários produtos associados com a Google, mas não deixa muitos detalhes do que vai ser revelado – embora seja visível o Google Lens e o Maps.

 

imagem do convite

 

Este evento surge também numa altura complicada para a Google, onde recentemente a sua empresa mãe passou por uma onda de despedimentos. Ao mesmo tempo, a Google continua a sentir a pressão da OpenAI e da sua tecnologia do ChatGPT, sobretudo sobre os rumores que a Microsoft pode estar a ponderar integrar as tecnologias do mesmo junto do Bing.

 

Ao mesmo tempo, existem rumores que a Google encontra-se a desenvolver um rival para o ChatGPT, que vai ser conhecido como Apprentice Bard, mas até ao momento não existem muitos detalhes sobre como este vai funcionar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech