1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com inteligência artificial

 

A Google tem vindo a sentir-se consideravelmente ameaçada pelas tecnologias da OpenAI, mais concretamente do ChatGPT. Se a internet está ao rubro sobre esta ferramenta, a Google entrou em "alerta vermelho" sobre o desenvolvimento das suas próprias tecnologias de IA – ainda mais depois dos rumores que a Microsoft poderia estar a planear integrar estas tecnologias no Bing.

 

Agora, a empresa veio oficialmente confirmar a sua resposta ao ChatGPT, conhecido como "Bard". Esta nova tecnologia vai começar a ficar disponível por parte da Google durante as próximas semanas, e a empresa apelida a mesma do "futuro" das comunicações e pesquisas online.

 

O Bard foi treinado com o modelo de linguagem LaMDA, que a própria Google tem vindo a desenvolver faz já algum tempo. Segundo a empresa, a tecnologia vai ficar disponível nas próximas semanas para alguns utilizadores de teste, demonstrando o que poderá ser o futuro para os serviços da empresa.

 

Acredita-se que um grande foco da empresa passa por integrar o Bard junto do motor de pesquisa da Google, revolucionando a forma como os utilizadores podem realizar pesquisas online ou obter respostas para as suas perguntas.

A própria Google afirma que esta tecnologia vai brevemente ser integrada em cada vez mais serviços da empresa, e um dos focos será a pesquisa online. A empresa afirma que a tecnologia vai permitir aos utilizadores encontrarem mais rapidamente aquilo que procuram online.

 

 

A empresa deu como exemplo a capacidade do Bard em simplificar alguns tópicos, como é o caso das viagens da NASA e do James Webb Space Telescope. A IA é capaz de tornar o processo consideravelmente mais simples de compreender, apresentando tópicos importantes para reter na informação obtida.

 

Obviamente, a integração desta funcionalidade nas pesquisas não é em vão. A Google ainda obtêm uma forte receita do seu motor de pesquisa, e integrar tecnologias de IA no mesmo pode mudar drasticamente a forma como os utilizadores acedem a informação na Internet, e sobretudo a como encontram a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech