1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com homem na frente

 

A Google encontra-se agora a ser acusada de um novo problema com o Bard, a tecnologia de IA da empresa, apesar de esta negar as acusações.

 

Como se sabe, a Google encontra-se a desenvolver o Bard, a tecnologia de IA da mesma que pretende competir com plataformas como o Bing Chat e o ChatGPT. Este usa o seu próprio modelo de linguagem, ao contrário do que acontece nos rivais, que usam o GPT da OpenAI.

 

No entanto, de acordo com o portal The Information, a empresa encontra-se agora sobre a acusação de que o Bard poderá estar a usar informações que são, indiretamente, recolhidas do ChatGPT. O ex-investigador da Google AI, Jacob Devlin, saiu recentemente da empresa, mas não sem antes alertar o CEO Sundar Pichai que o Bard estaria a usar dados do ChatGPT indiretamente.

 

O engenheiro afirma que a equipa de desenvolvimento do Bard terá usado plataformas como o ShareGPT para obter informações sobre como treinar o seu modelo. O ShareGPT é uma plataforma publica, onde os utilizadores do ChatGPT podem partilhar as suas conversas com a plataforma da OpenAI.

 

A acusação será que a Google encontra-se a recolher dados de portais como este para alimentar o modelo de linguagem de IA do Bard.

 

No entanto, a empresa nega que esta prática esteja a ser realizada. Em comunicado ao portal The Verge, um porta-voz da empresa afirma que a Google não usa qualquer informação do ShareGPT ou do ChatGPT para o Bard, e que as acusações não possuem fundamento.

 

De relembrar que a Google lançou o Bard de forma bastante apressada no mercado, tanto que a apresentação do mesmo continha erros graves, e os próprios funcionários da Google não se demonstraram satisfeitos sobre como esta tecnologia foi revelada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech