1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caixa da Amazon fechada

 

A Amazon possui uma política de devoluções bastante flexível, o que certamente será benéfico para quem a tenha de utilizar, mas ao mesmo tempo abre também portas para que sejam criados esquemas para abusar do sistema.

 

E foi exatamente isso que três homens em Espanha realizaram, com o que está a ser considerado um dos maiores esquemas contra a Amazon realizado na Europa, e que terá causado perdas de milhares de euros para a empresa.

 

O método de atuação era bastante curioso, e explora uma possível falha sobre o sistema de devoluções da Amazon. Os homens colocavam produtos à venda em sites de artigos de segunda mão, a maioria produtos vendidos entre 2017 e 2019.

Quando algum interessado os comprava, os homens adquiriam o produto diretamente da Amazon e enviavam para os interessados no mesmo. No entanto, poucos dias depois, era aberto um pedido de retorno dos produtos para a Amazon, onde o que era enviado seria uma caixa com produtos completamente diferentes, mas de peso similar aos que foram adquiridos originalmente.

 

Com isto, a Amazon recebia o suposto produto de volta e devolvia o dinheiro, mas os criminosos já tinham vendido o produto a terceiros, ficando com os lucros. De acordo com a informação das autoridades, este esquema terá sido usado mais de 200 vezes em diferentes produtos.

 

Os lucros que eram obtidos seriam depois convertidos em criptomoedas, para evitar a deteção das autoridades. Uma vez que os ganhos foram convertidos para criptomoedas, não existe uma certeza exata do valor obtido pelos criminosos com o esquema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech