1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema de criptomoedas

 

As autoridades espanholas revelaram ter detido um suspeito de operar um dos maiores esquemas relacionados com criptomoedas em Espanha. O suspeito, de origem Portuguesa e com 45 anos, terá usado o sistema de criptomoedas para enganar milhares de utilizadores, num roubo total estimado em 2.5 milhões de euros.

 

Segundo as autoridades, o detido operava a partir da cidade de Valência, sendo que o foco do esquema seria para utilizadores em Espanha e Portugal – embora os investimentos chegassem de vários pontos da Europa.

 

O detido teria em sua posse, na altura da deteção pela Guarda Civil Espanhola, sete veículos de alta cilindrada, dispositivos eletrónicos e várias documentações, juntamente com diversas pens USB onde estariam as carteiras de criptomoedas do esquema. No total, o património apreendido pelas autoridades encontra-se estimado em dois milhões e meio de euros.

 

veículos detidos pelas autoridades

 

O esquema era, na sua base, um esquema “Ponzi”, onde eram prometidos altos rendimentos para os investidores na criptomoeda, que podiam atingir os 2.5% de lucros todas as semanas. No entanto, este valor dependia do número de outros utilizadores que esses investidores chamavam para o esquema – e assim sucessivamente.

 

No final, o que os investidores estariam a receber era dinheiro de outras pessoas que também investiram na plataforma, e não de lucros diretos da mesma sobre o mercado. Obviamente, este género de esquema não possui um plano a longo prazo, e eventualmente acaba sempre por levar a falhas, embora o gestor do mesmo acabe recebendo a maior parte dos lucros – e na maioria das vezes acaba com o esquema e foge com todos os lucros dos investidores.

 

No final, o criador do esquema será o que recebe as maiores quantidades de dinheiro, até que eventualmente o esquema deixa de ter um modelo sustentável ou acaba sendo restrito pelas autoridades. O suspeito detido pelas autoridades irá agora ser presente a tribunal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech