1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo do navegador

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Google Chrome, sendo que esta vai também ser a primeira atualização que não vai chegar para as versões mais antigas do Windows.

 

A nova versão do Chrome 110 encontra-se agora a ser disponibilizada para os utilizadores, mas para quem se encontre sobre o Windows 7 e 8/8.1 não irá receber a mesma, tendo em conta o período de atualizações do programa nestas versões do Windows.

 

Ambas as versões do Windows mais antigas deixaram de receber suporte oficial da Microsoft, e, portanto, agora chega a vez de cada vez mais programas começaram também a deixar de suportar as mesmas. O Chrome encontra-se englobado nesta lista, portanto os utilizadores que ainda se encontrem nestes sistemas vão deixar de receber futuras atualizações de segurança.

 

Isto será ainda mais importante se tivermos em conta que, sobre o Chrome 110, existem também algumas correções de segurança - que os utilizadores em versões antigas do Windows não vão receber.

 

As versões antigas do Chrome ainda vão continuar a funcionar na normalidade, mas sem futuras atualizações. Isto será consideravelmente grave para quem ainda use estes sistemas no dia a dia, abrindo portas para eventuais ataques.

 

A Microsoft não revelou valores exatos sobre o número de utilizadores que ainda se encontram nestas versões do Windows, mas as estimativas apontam para cerca de 100 milhões de sistemas ainda existentes em 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech