1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft com lampada de ideia

 

A Microsoft revelou esta semana várias novidades sobre o uso de IA nos seus produtos, começando pelo Bing. No entanto, os planos da empresa vão muito mais longe do que isso.

 

De acordo com recentes rumores, a empresa deve brevemente começar a integrar as tecnologias de IA para mais produtos e serviços da mesma, começando pelas aplicações do Office.

 

De acordo com o portal The Verge, citando fontes próximas da empresa, a Microsoft está a estudar integrar tecnologias similares ao que foi revelado recentemente para o Bing junto da suíte de produtividade do Office. Entre estas encontra-se o Word, Excel e PowerPoint.

 

Este sistema vai usar o mesmo modelo que a empresa revelou para o Bing, conhecido como "Prometheus". A ideia será facilitar a realização de algumas tarefas dentro das aplicações, nomeadamente a a nível da automação das mesmas.

 

Algumas destas novidades podem vir a começar por surgir no Office na web, tendo em conta a forma como a Microsoft se encontra a integrar o seu bot assistente no Edge. No entanto, devem futuramente ser aplicadas diretamente no Office.

 

Para os utilizadores finais, isto poderá indicar que, brevemente, as aplicações podem contar com ainda mais funcionalidades para ajudar em tarefas do dia a dia.

 

A mesma fonte deixa ainda um detalhe curioso sobre o evento de IA da Microsoft, que se realizou esta semana. Aparentemente o evento estava previsto para o final de Fevereiro, mas a empresa teve de apressar os planos visto que a Google revelou que iria ter o seu evento primeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech