1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de computador

 

A Cloudflare acaba de confirmar ter realizado o bloqueio do que é considerado um dos maiores ataques DDoS de sempre. A empresa afirma que, durante este fim de semana, terá bloqueado não apenas uma vaga, mas várias de seguida de um dos maiores ataques volumétricos de sempre.

 

De acordo com a mensagem da empresa, o ataque atingiu a escala entre 50 e 70 milhões de pedidos enviados por segundo (RPS), com um pico máximo nos 71 milhões. Este ataque é considerado um dos maiores de sempre, e cerca de 35% mais elevado que o valor que se encontrava em recorde, registado pela Google em Junho de 2022, e que atingiu os 46 milhões de pedidos por segundo.

 

A empresa sublinha que o ataque foi realizado de 30.000 IPs diferentes, de vários fornecedores de serviços na internet. Os ataques tiveram como alvo diversos sistemas em nível de clientes do Cloudflare – e nas mais variadas áreas desde educação, a empresas de criptomoedas e fornecedores de serviços.

 

Segundo a Cloudflare, este género de ataques em larga escala tem vindo a aumentar de intensidade nos últimos anos, com os atacantes a obterem acesso a infraestruturas mais robustas e potentes para lançarem os ataques de forma direta. Estes sistemas fazem uso de redes botnet pela internet, que continuam a evoluir a larga escala.

 

Ao mesmo tempo, as autoridades a nível global começam também a ir diretamente à origem destes ataques, contra serviços que vendem os mesmos nas mais variadas plataformas. Existem sites que prometem vender ataques DDoS encomendados, a grande maioria sobre a promessa de se tratarem de serviços de "stress test" – mas que teoricamente podem ser usados contra qualquer plataforma online que não esteja em controlo pelos próprios utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech