O TikTok encontra-se a criar uma nova forma de os criadores de conteúdos poderem obter rendimentos a partir da plataforma, desta vez com recurso a uma nova funcionalidade de publicações "pagas".
Apesar de ainda se encontrar em desenvolvimento, fontes próximas da plataforma afirmam que o TikTok encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade que, para criadores selecionados, iria permitir colocar determinadas publicações sobre um pagamento associado – onde o valor mínimo seria de 1 dólar.
Apesar de se desconhecerem detalhes sobre como este sistema iria funcionar, o mesmo poderia permitir aos criadores de conteúdos terem uma forma de obterem receitas extra dentro da plataforma. No entanto, a base do sistema seria onde os utilizadores que pretendam visualizar determinados conteúdos das contas de alguns criadores teriam de pagar uma quantia para acederem aos mesmos – isto seria feito por publicação.
Uma parte das receitas destes pagamentos iriam diretamente para os criadores – eventualmente o TikTok ficaria com uma percentagem dos pagamentos.
No entanto, estes não são os únicos planos que a empresa possui para os criadores de conteúdos. Ao que parece, o TikTok encontra-se ainda a estudar novas formas de recompensar os criadores que tenham conteúdos populares dentro do serviço e que cativem a sua comunidade.
De notar que, até ao momento, o TikTok não confirmou estas novidades na plataforma. As mesmas ainda estariam em fase de estudo, portanto ainda podem demorar algum tempo a surgir no mercado.
Ao mesmo tempo, este género de funcionalidades podem ser necessárias para o TikTok manter os criadores de conteúdos sobre a sua plataforma. Apesar da popularidade verificada durante a pandemia, os níveis de interação no TikTok tem vindo a estabilizar nos últimos tempos.
De longe, o TikTok ainda se encontra como uma rede social bastante ativa para criadores, e bastante atrativa para novos conteúdos. Mas a empresa necessita de inovar para manter os utilizadores cativados e os criadores interessados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!