1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo da plataforma

 

O TikTok encontra-se a testar uma nova funcionalidade para os criadores poderem rentabilizar os seus conteúdos na plataforma, desta vez criando um sistema de pagamento onde determinados conteúdos apenas ficariam disponíveis para quem compre o acesso.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta nova funcionalidade vai permitir o envio de conteúdos com até 20 minutos para a plataforma, onde os criadores podem criar pequenas coleções de vídeos, as quais estariam disponíveis apenas para quem pague por tal.

 

Cada coleção pode conter até 80 vídeos diferentes, e cada um dos conteúdos pode ter até 20 minutos de duração. Os criadores podem colocar os preços de acesso a estas coleções entre 1 e 190 dólares. Apenas as contas que tenham adquirido o acesso podem aceder a esses conteúdos, os quais também não podem ser partilhados na plataforma para outros utilizadores.

 

Este novo sistema pretende ser uma alternativa para plataformas como o Patreon ou o OnlyFans, mas tendo em conta que os termos de serviço do TikTok continuam a aplicar-se nesses conteúdos – portanto não será possível usar este sistema para enviar conteúdos potencialmente em violação dos mesmos.

 

Numa fase inicial, os criadores vão manter todas as receitas que obtenham do programa, embora se espere que a empresa comece a cobrar uma comissão dos pagamentos no futuro. A empresa não revelou detalhes sobre quando a comissão será aplicada nem o valor da mesma.

Todos os conteúdos necessitam de ser adquiridos diretamente pela app do TikTok, e os criadores terão acesso a alguns dados estatísticos que permitem avaliar o desempenho de cada conteúdo dentro das coleções.

 

Esta nova funcionalidade será mais uma novidade para os criadores poderem obter receitas a partir da plataforma, algo que a empresa tem vindo a focar-se consideravelmente nos últimos tempos. Para já, a novidade apenas se encontra disponível para um pequeno conjunto de criadores na plataforma e localizados nos EUA – embora a compra possa ser feita por utilizadores em qualquer pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech