1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App do Instagram em smartphone

 

O Instagram encontra-se agora a encerrar algumas funcionalidades que ganharam bastante popularidade durante os períodos mais complicados da pandemia. A plataforma confirmou que vai descontinuar as suas funcionalidades de compras dentro do Instagram, nomeadamente a de compras em diretos.

 

Segundo a plataforma, a funcionalidade vai ser descontinuada a 16 de Março, sendo que, a partir dessa altura, os criadores de conteúdos não poderão mais marcar determinados produtos dentro das suas transmissões em direto.

Segundo a empresa, os criadores ainda poderão optar por partilhar diretamente os links para os produtos, ou fornecer mais informações por outros meios. No entanto, a integração que era feita diretamente para as transmissões em direto vai deixar de existir.

 

O Instagram sublinha que esta medida irá permitir o foco das equipas em funcionalidades base mais importantes. No entanto, esta medida surge também numa altura em que a plataforma se encontra a realizar grandes mudanças sobre a sua secção de compras, e espera-se que mais venham a ser integradas em breve.

 

Apesar de funcionalidades de compras ainda fazerem parte da plataforma, a empresa tem vindo a deixar de lado o foco das mesmas, depois de todo o sucesso que tiveram na altura do lançamento em 2020.

 

Ao mesmo tempo, esta alteração surge também numa altura em que a Meta se encontra a realizar algumas restruturações internas, as quais passam também por realizar certos despedimentos de equipas. Com isto, os funcionários necessitam de se focar mais em áreas fundamentais da plataforma e das suas funções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech