A Meta encontra-se a preparar uma nova subscrição para o Instagram, que vai seguir os mesmos moldes do que se encontra sobre o Twitter Blue.
Apelidado de "Meta Verified", a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de subscrição para empresas e individuais, que iria permitir aos utilizadores da rede social terem acesos a alguns conteúdos extra dentro da mesma. Isto inclui benefícios como um selo de verificação da conta.
A página de suporte da Meta sobre esta funcionalidade já se encontra ativa, embora a mesma ainda não esteja disponível para os utilizadores finais. De acordo com esta, o Meta Verified seria um plano de subscrição focado em fornecer alguns conteúdos extra para os utilizadores.
Entre estes encontra-se um selo de verificação, embora ainda se desconheça se este selo será idêntico aos que existem atualmente para contas verificadas na plataforma. O Twitter, ao lançar a nova subscrição do Twitter Blue, teve de alterar a forma como as contas seriam verificadas, passando a integrar diferentes sinais de verificação para cada género de conta.
Além disso, os utilizadores com o Meta Verified iriam também ter acesso a suporte de cliente para problemas nas suas contas, bem como um sistema de monitorização que identifica ativamente perfis falsos. Existe ainda a referência que os comentários destes utilizadores poderiam ter mais relevância dentro da plataforma, bem como a conta poderia surgir mais vezes recomendada dentro da página de Explorar e do Reels.
A funcionalidade apenas iria encontrar-se disponível para as contas do Instagram, não colocando os mesmos benefícios sobre as contas do Facebook.
De acordo com Mark Zuckerberg, o plano vai custar 11.99 dólares por mês na versão web, ou 14.99 dólares por mês caso seja adquirido via iOS.
Neste momento apenas se encontra disponível para a Austrália e a Nova Zelândia.
Atualização: Adicionada informação sobre o preço mensal com base na mensagem de Zuckerberg.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!