1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo da empresa

 

A Apple encontra-se a tornar consideravelmente mais difícil a possibilidade de os utilizadores regulares terem acesso a versões de desenvolvimento do iOS.

 

Por norma, as versões de desenvolvimento do iOS apenas são fornecidas para programadores, que tenham pago para se encontrarem na App Store. Isto permite que os mesmos possam adaptar as suas aplicações para as novidades presentes no sistema.

No entanto, através de algumas técnicas, os utilizadores regulares também podem aceder a estas versões, usando perfis modificados da Apple para o processo. No entanto, com o lançamento do iOS 16.4, isso vai ficar consideravelmente mais difícil.

 

A Apple encontra-se a aplicar novas restrições sobre a forma como as atualizações de desenvolvimento do iOS são lançadas, focando em que estas sejam disponibilizadas apenas para utilizadores no programa de desenvolvimento da empresa.

 

Este programa custa 99 dólares por ano, e permite acesso às funcionalidades de desenvolvimento e de publicação na App Store. A partir de agora, as futuras versões do iOS ficarão consideravelmente mais difíceis de instalar para quem não tenha este acesso.

 

De notar que as versões de Betas públicos ainda se encontram disponíveis. Estas versões são fornecidas para todos os utilizadores que estejam inscritos no programa de testes da Apple – que é gratuito. No entanto, esta tendem a chegar apenas algumas semanas depois de terem sido lançadas para programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech