1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

WD de 22 TB

 

A Western Digital confirmou o lançamento de dois novos discos externos no mercado, que pretendem elevar ainda mais a capacidade de armazenamento deste género de dispositivos. Dentro da linha My Book, a empresa revelou agora os novos discos de 22 e 44 TB de capacidade total.

 

De acordo com a empresa, estes novos discos permitem armazenar cerca de 1222 horas de vídeos em resolução 8K, e focam-se em quem necessite de elevada capacidade de armazenamento local.

 

O My Book de 22 TB encontra-se disponível por 599.99 dólares, sendo que a versão Duo conta com dois discos integrados de 22 TB cada, o que permite atingir a capacidade final de 44 TB. Este encontra-se pelo preço de 1499.99 dólares nos EUA, embora o valor possa ser diferente quando chegar a mercados internacionais.

 

De acordo com John Rydning, vice-presidente da Global DataSphere na IDC, uma família em média consome cerca de 20 TB de dados digitais todos os anos, nos mais variados formatos, e espera-se que este valor venha a aumentar consideravelmente nos próximos anos. Como tal, existe também uma forte procura por locais onde salvaguardar toda essa informação – e soluções como as da WD podem ajudar nisso.

 

Embora a cloud esteja a ser cada vez mais popular, os consumidores ainda procuram alternativas locais, sobretudo por terem mais controlo sobre os dados e, a longo prazo, serem soluções mais económicas.

 

De momento ainda se desconhece quando os modelos vão encontrar-se disponíveis fora dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech