1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter app

 

Elon Musk tem vindo a deixar muitas promessas sobre o Twitter, algumas das quais acabaram por não se verificar. No entanto, uma das mais recente encontra-se sobre a possibilidade do algoritmo da rede social vir a tornar-se "open source".

 

Em resposta a um utilizador na plataforma, Elon Musk terá confirmado que pretende deixar o algoritmo do Twitter em formato de código aberto, o que iria permitir a qualquer um analisar o seu conteúdo. Esta medida pode vir a ser aplicada já no início da próxima semana, embora o CEO deixe claro que os utilizadores poderão ficar desiludidos com o mesmo – sem deixar muitos detalhes do motivo para tal.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que Musk deixa a ideia de abrir o algoritmo da plataforma. Ainda antes da compra do Twitter, durante uma entrevista, Musk terá referido que pretenderia abrir este algoritmo para fornecer mais transparência para os utilizadores finais e para garantir mais confiança aos mesmos.

 

Apesar deste ter indicado que a medida poderia ser realizada já durante a próxima semana, é importante também ter em conta que nem sempre os prazos que Musk fornece sobre as tarefas do Twitter têm sido acertados ou concretos.

 

Como exemplo, as recentes mudanças sobre a API do Twitter ainda se encontram pendentes, apesar de terem sido inicialmente estipuladas para alteração no dia 9 de Fevereiro – e mais tarda adiadas por "mais alguns dias", embora sem prazos concretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech