1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition

 

Faz algum tempo que várias empresas tentam tornar a Realidade Aumentada uma tendência para o futuro. Afinal de contas, quem não se recorda dos Google Glass?

 

No entanto, enquanto que a Google lançou a sua tecnologia algo demasiado cedo, hoje em dia cada vez mais dispositivos de realidade aumentada parecem estar a ser o foco para o futuro. E a Xiaomi não pretende ficar de fora dessa tendência.

 

Durante a MWC 2023, a Xiaomi revelou os novos Wireless AR Glass Discovery Edition, um dispositivo de realidade aumentada que usam o mesmo chip Snapdragon XR2 Gen 1 que se encontra no Quest Pro.

Segundo a empresa, o conceito de óculos de realidade aumentada pretendem conjugar o mundo digital com o real, sendo que dispensa qualquer uso de um dispositivo externo para funcionar. Ou seja, estes óculos podem ser usados de forma totalmente independente, sem terem de estar associados com um smartphone.

 

Para manter o peso em conta, a Xiaomi afirma ter usado uma estrutura de alumínio e titânio. Conta ainda com uma bateria especialmente criada para aliviar o peso no rosto dos utilizadores.

 

Para os ecrãs, a empresa optou por usar um conjunto de ecrãs microOLED, capazes de fornecer um brilho máximo de 1200 nits. As lentes contam ainda com uma tecnologia eletrocrômica, que permite escurecer as mesmas para quando os utilizadores necessitam de se focar no "mundo virtual" sem distrações de fora.

 

imagem dos óculos de realidade aumentada da xiaomi

 

A empresa usa ainda um conjunto de sensores na estrutura, que são capazes de reconhecer as mãos dos utilizadores, e os gestos que a mesma possa realizar. O controlo da interface é feito diretamente via as mãos e gestos diretos.

 

Apesar de poder ser usado de forma totalmente independente, quando conjugado com um smartphone, este pode oferecer ainda mais experiencias para os utilizadores, juntamente com um conjunto de novidades no meio de Realidade Aumentada.

 

De momento ainda se desconhecem detalhes em nível de preços ou disponibilidade. Este aparenta ser um dispositivo ainda na fase de conceito, invés de algo que a empresa esteja a planear de lançar para o imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech