1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oppo Air Glass

 

As tecnologias de Realidade Aumentada ainda se encontram longe de terem real popularidade no mercado, mas isso não impede que fabricantes como a OPPO estejam a investir nestas tecnologias.

 

Os Google Glass não foram o melhor exemplo do uso destas tecnologias, mas a Oppo pretende alterar essa ideia com os recentemente apresentados Air Glass, os novos óculos de “Realidade Assistida” da empresa.

 

Segundo a marca, os Air Glass possuem um conceito diferente do normal, fornecendo aos utilizadores acesso a informação em tempo real para o seu dia a dia. É possível aceder a notificações, listas de compras e outros detalhes úteis para o dia a dia diretamente dos óculos.

Os Air Glass são um pequeno acessório que se interliga com a estrutura dos óculos regulares, e conta com um peso de pouco mais de 30 gramas. Um projetor de micro-LED é utilizado para fornecer as informações no ecrã – que conta com cinco camadas de vidro.

 

ecrã do oppo air glass

 

Os utilizadores podem controlar o Air Glass através de comandos de voz, toque ou por gestos com as mãos. Estes contam com um chip Qualcomm Snapdragon Wear 4100 para as tarefas de processamento, no entanto a empresa afirma que o dispositivo conta com uma autonomia de apenas três horas – ou 20 horas em modo standby.

 

oppo air glass

 

Obviamente, para permitir que os programadores também possam criar as suas soluções para o sistema, uma SDK aberta do mesmo vai ficar brevemente disponível.

 

No entanto, para quem esteja já a pensar comprar os mesmos, a tarefa pode ser algo complicada. Isto porque a Oppo revelou que os Air Glass apenas vão encontrar-se disponíveis na China e sobre unidades limitadas, além de que a disponibilidade está prevista apenas para a primeira metade de 2022. Ainda se desconhecem detalhes sobre o preço final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech