1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard logo da app

 

Os utilizadores do teclado da Google podem, em breve, receber algumas novidades focadas em usar a IA da empresa para criar novos conteúdos.

 

A aplicação do GBoard, o teclado da Google para Android, poderá brevemente receber uma nova funcionalidade de criação de imagens, que vai usar a IA para criar imagens rapidamente, que podem depois ser partilhadas nas aplicações do utilizador.

 

De acordo com o portal Android World, esta novidade foi descoberta ao ser feita a análise do código-fonte da aplicação, na sua versão mais recente. Existem indícios que apontam para a possibilidade de uma nova função de criação de imagens, que vai usar a IA da empresa para criar conteúdos virtuais.

 

atalhos do gboard sobre criação de imagens via IA

 

Estas imagens seriam criadas com base nas descrições feitas pelo utilizador para as mesmas, ou pelo conteúdo que tenha sido escrito dentro de uma aplicação, por exemplo. Uma das possibilidades seria criar conteúdos para uma aplicação de mensagens diretas, onde os utilizadores pudessem rapidamente enviar um conteúdo criado por IA com base na conversa tida anteriormente.

 

As imagens seriam criadas usando as soluções de IA da Google, que serão adaptadas das VQ-GAN-CLIP, Latent Diffusion Models e DALL-E 2. Esta tecnologia já tinha sido revelada pela empresa em Maio de 2022, mas na altura desconhecia-se sobre como a empresa a pretendia aplicar nos seus serviços.

 

De momento ainda se desconhece quando a empresa pretende lançar a novidade junto dos utilizadores. Nesta fase, a mesma parece ainda encontrar-se em desenvolvimento, portanto pode demorar algum tempo até que fique disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech