1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

jailbreak da apple

 

Apesar de não ter a mesma popularidade que faz apenas alguns anos, ainda existe uma comunidade bastante ativa de jailbreak para os dispositivos da Apple. Trata-se de um jogo do gato e rato, já que de um lado existe quem explore o sistema para tentar encontrar falhas que permitam o acesso administrativo, e do outro está a Apple a corrigir as mesmas.

 

No entanto, para quem é fã desta prática, brevemente deverá encontrar-se disponível uma nova ferramenta para o iOS 15, com suporte para iPhone e iPad.

O grupo conhecido como Odyssey Team confirmou que está a desenvolver uma nova aplicação para jailbreak de dispositivos iOS 15. De notar que o grupo já conta com soluções de jailbreak para versões antigas do sistema da Apple.

 

jailbreak no iOS 15

 

A nova versão seria apelidada de “Cheyote”, e iria funcionar em todos os dispositivos onde o iOS 15 se encontra disponível, tanto iPhones como iPads.

Um dos programadores desta equipa afirma que o desenvolvimento da ferramenta encontra-se numa fase avançada, e que se espera que alguns detalhes venham a ser revelados em breve.

 

No entanto, ainda existem algumas limitações que devem ser tidas em conta. Do que se sabe, esta ferramenta apenas irá funcionar sobre as versões iOS 15.0 até à 15.1.1, que foi lançada em Novembro de 2021. Isto porque as versões mais recentes possivelmente contam com a correção da falha que estaria a ser explorada para obter o acesso.

 

De relembrar que o jailbreak consiste no processo de remover as principais limitações do sistema da Apple, tendo acesso ao conteúdo administrativo do sistema – à raiz do mesmo – e podendo realizar qualquer modificação neste, incluindo a instalação de apps de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech