1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bloco de Notas do Windows

 

Durante o dia de ontem, a Microsoft começou a fornecer a nova atualização para o Windows 11, que veio trazer um conjunto de melhorias para o sistema. Esta atualização não possui um nome oficial, embora internamente a empresa a tenha apelidado de "Moment 2".

 

A lista de alterações certamente que é impressionante, mas para quem a tenha instalado nos seus sistemas, possivelmente vai também verificar alguns bugs. E um deles encontra-se em algo tão simples como o Bloco de Notas.

 

O programa base do Windows conta com um pequeno bug, onde caso o utilizador tenha mais do que uma janela aberta, ao mesmo tempo, do Bloco de Notas, e tente sair da mesma através do atalho de teclado "Alt+F, R", todas as janelas são fechadas invés de apenas aquela onde o utilizador se encontra.

 

exemplo do bug no bloco de notas

 

Este atalho de teclado, por norma, é usado para quem pretenda rapidamente sair da janela em foco, mas na recente atualização do Bloco de Notas, a mesma aplica-se a todas as janelas do mesmo que se encontrem abertas. Isto pode levar a que os utilizadores fechem conteúdo que pretenderiam manter aberto.

 

Apesar de ser algo bastante específico, pode afetar os utilizadores que fazem bastante uso do Bloco de Notas no dia a dia, e sobretudo para quem tenha mais do que uma janela do mesmo aberta ao mesmo tempo.

 

O bug já terá sido reportado à Microsoft, e encontra-se indicado aqui, sendo que os utilizadores podem votar para dar prioridade ao mesmo para resolução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech