1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Mac Pro da Apple

 

A Apple está a preparar-se para lançar no mercado um novo dispositivo com mais processadores da empresa. Recentemente, a empresa veio confirmar que vai lançar um novo Mac Pro com um processador dedicado da empresa.

 

A confirmação sobre tal foi deixada por Bob Borchers, Vice-presidente do departamento de marketing de produtos da Apple, que confirmou as intenções da empresa em revelar o novo dispositivo em breve.

Esta medida vai completar a transição da empresa de sistemas baseados em processadores da Intel para sistemas com processadores dedicados da Apple, ficando assim toda a linha adaptada para os mesmos.

 

Em entrevista ao portal India Today, Borchers afirma que a empresa pretende assim terminar com a transição dos processadores da Intel para silicone da Apple. O mesmo sublinha ainda que os processadores dedicados da Apple podem fornecer mais desempenho e eficiência para os sistemas da empresa, e que vão transformar a forma como os utilizadores usam os seus sistemas.

 

De relembrar que a Apple começou a confirmar esta transição durante o evento WWDC 2020, e desde então tem vindo a mudar praticamente todas as suas linhas de computadores para adotarem os seus processadores.

 

Borchers afirma ainda que esta mudança vai ajudar a empresa, a longo prazo, a criar sistemas mais poderosos mas eficientes, que possam tirar o melhor proveito de todo o hardware e oferecer o melhor desempenho possível para os utilizadores finais.

A adoção de processadores dedicados da empresa também possui algumas vantagens para a empresa, que passa a ter mais controlo sobre o hardware e permite retirar ainda mais dos mesmos. A ideia é algo que outras fabricantes têm vindo a aplicar também, embora em diferentes setores.

 

A Google, por exemplo, começou a adotar os seus próprios processadores para os smartphones da linha Pixel, como forma de tirar melhor proveito do hardware existente – copiando, de certa forma, o que a Apple tem vindo a realizar com os iPhones faz algum tempo.

 

No entanto, a transição do Mac Pro será a fase final para colocar todos os produtos da Apple sobre os seus processadores, e certamente que será algo benéfico tanto para a empresa como para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech