1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Entrada de carregamento USB-C

 

Faz pouco mais de uma semana que o Parlamento Europeu aprovou a nova lei do sistema de carregamento universal, que vai forçar os fabricantes a adotarem o USB-C como o padrão para os seus dispositivos no mercado. Isto possui impacto sobretudo para a Apple, que é uma das poucas entidades que ainda usa o padrão proprietário do Lightning.

 

Com esta nova lei, a empresa vai ter de começar a adotar o USB-C nos seus produtos, e passar assim a fornecer os mesmos em todos os smartphones, computadores e acessórios que sejam vendidos na União Europeia.

 

Apesar de ainda não existir um comentário oficial da Apple sobre o caso, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que a empresa encontra-se já a preparar para realizar a transição para USB-C em todos os seus AirPods e acessórios para Mac até 2024.

Esta é a mesma data final que a legislação estipulou, em como todos os fabricantes devem adotar o USB-C nos seus produtos. Tendo em conta essa ideia, a Apple estaria já a preparar-se para realizar a migração, mas até agora ainda não existe nenhum detalhe relativamente ao que vai acontecer na linha do iPhone – que será a principal afetada.

 

No entanto, os rumores indicam que a empresa pode realizar a mudança para USB-C já com o iPhone a chegar no próximo ano, o iPhone 15. Obviamente, nada de oficial foi revelado, mas tendo em conta a legislação, a Apple pode vir a mudar a entrada de carregamento nesta linha já durante o próximo ano, preparando também o mercado para a eventual mudança.

 

Isto não quer dizer, no entanto, que todos os dispositivos venham a contar com esta entrada. Isto porque, segundo a mesma fonte, a empresa ainda estaria a planear lançar um novo iPhone SE em 2024, possivelmente em Março, que ainda iria contar com a entrada Lightning – de notar que a legislação da União Europeia apenas se aplica no final desse ano, ou seja, tecnicamente apenas em 2025 é que passa a ser a norma obrigatória.

 

Para já, a empresa parece estar a preparar essa mudança nos seus produtos “secundários”, como é o caso dos acessórios. Eventualmente, a mudança será feita sobre a linha principal de smartphones, preparando assim o público para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech