1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spam em emails

 

As autoridades australianas afirmam ter detido uma mulher, acusada de ter realizado "email bombing" sobre uma instituição governamental no pais.

 

A mulher encontrava-se a residir em Werrington, Sydney, e de acordo com as autoridades terá realizado uma prática conhecida como "email bombing" para uma instituição governamental local.

"Email bombing" é uma prática que consiste no envio de emails, em forma massiva, para uma determinada caixa de entrada, com o objetivo de ocupar o espaço disponível na mesma e impedir que sejam recebidas novas mensagens.

 

Neste caso em particular, as autoridades afirmam que a mulher terá enviado 32.000 emails no espaço de 24 horas, prevenindo os funcionários de verem mensagens legitimas das suas caixas de entrada. As autoridades afirmam ainda que a mulher terá usado vários domínios diferentes para enviar as mensagens, com o objetivo de evitar a filtragem de spam.

 

Segundo a legislação local, este género de práticas pode resultar em até 10 anos de prisão, e eventuais multas. Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre como o envio massivo de mensagens foi realizado, é importante notar que existem vários serviços na dark web que prometem este género de ataques.

 

Muitos destes serviços prometem contornar os filtros de spam, e lançar ataques bastante efetivos contra as potenciais vítimas. A maioria destes serviços usam contas de emails comprometidas ou criadas via script, e que são usadas para o envio massivo de mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech