1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ecrã de monitor para PC com cubo mágico na frente

 

Uma das grandes novidades que a Microsoft vai trazer para o Windows 11 será a nova funcionalidade de Gestão automática de cor para os monitores. Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam rapidamente ajustar a cor dos monitores para a melhor que esteja disponível, conforme a aplicação que esteja a ser usada.

 

Apelidada de Auto Color Management, ou apenas ACM, esta nova funcionalidade vai trazer várias melhorias para os utilizadores, focadas em otimizar a saída de imagem do monitor e a qualidade da cor nos mesmos.

Sem que seja usado o ACM, o Windows atualmente restringe o Desktop Windows Manager (DWM) à saída de cores em 8 bits, mesmo que o monitor suporte uma qualidade superior de cores. No entanto, com o ACM, o Windows vai eliminar essas limitações, permitindo que as aplicações suportadas possam permitir a saída de conteúdos em cores de 10-16 bit.

 

Isto deverá traduzir-se em imagens mais realistas e de cores mais vivas, tendo em conta que o monitor suporte essa saída de cor, bem como a placa gráfica e a aplicação a ser usada. Ao mesmo tempo, esta tecnologia pode também fornecer melhorias de cores até mesmo para monitores que estejam limitados a 8-bit, através do uso de várias técnicas para a melhoria da qualidade de imagem em geral.

 

Para já, esta nova funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada para os utilizadores que se encontrem sobre o Windows 11 na build 25309, atualmente a ser fornecida para o canal Dev. Espera-se que venha, eventualmente, a chegar também para os utilizadores da versão estável do Windows 11.

 

Apesar de a tecnologia ser suportada para praticamente todos os monitores que tenham uma saída de cores em 8 bit, a Microsoft recomenda que os utilizadores usem a funcionalidade com um monitor que suporte uma qualidade mais elevada de cor, acima de 10 bit.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech