1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 menu inicial dos sitema

 

A Microsoft forneceu uma nova atualização do Windows 11 para o programa Insider, dentro do canal Dev, que veio trazer algumas das mais recentes novidades do sistema para mais utilizadores. E uma delas pode afetar os conteúdos que surgem sobre o menu inicial.

 

Ao que parece, a Microsoft encontra-se a testar integrar ainda mais recomendações sobre o menu inicial do Windows 11. A nova build 25309 conta com um conjunto longo de alterações para o sistema, entre as quais se encontram várias mudanças a nível da barra de tarefas e menu inicial.

 

Uma dessas alterações foi agora descoberta pelo utilizador @PhantomOfEarth, associada com as recomendações que são apresentadas no menu inicial. Os utilizadores podem, brevemente, começar a ter mais recomendações sobre o menu inicial, no formato de dicas para apps e guias do Windows 11. A ideia será aproveitar melhor esta zona para novos utilizadores do sistema, fornecendo informações importantes ou programas novos que possam estar nas recentes versões do sistema.

 

novidade sobre o Windows 11

 

Os utilizadores podem, no entanto, configurar se pretendem que as recomendações apareçam sobre essa zona, portanto será uma opção de gosto de cada um. Por um lado, poderá ser uma forma de os utilizadores descobrirem novas aplicações e novidades nas futuras versões do Windows 11, mas nem todos gostam desta zona, portanto poderão remover as recomendações e colocar apenas apps e ficheiros recentemente acedidos em destaque.

 

Para já a novidade encontra-se apenas disponível sobre teste na versão Dev do Windows 11, sendo ainda desconhecido quando irá ficar disponível para todos os utilizadores do sistema. De notar também que, para já, a mesma apenas pode ser acedida usando a ferramenta ViveTool e ativando o código "vivetool /enable /id:42916428".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech