1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 menu inicial

 

A Microsoft tem vindo a testar algumas melhorias no Windows ao longo das últimas atualizações, algumas das quais foram focadas no menu inicial do mesmo. No entanto parece que ainda estão para chegar algumas novidades.

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas mudanças no Windows 10 focadas no menu inicial, que deverão tornar o uso do mesmo mais intuitivo e evitar algum conteúdo repetido ou desorganizado. Apelidada de “Folder Logic”, esta nova funcionalidade vai permitir organizar melhor os conteúdos das pastas no menu inicial.

 

Por exemplo, até agora, as pastas no menu inicial que continham apenas um item no seu interior, surgiam listadas no menu e era necessário carregar nas mesmas para aceder aos conteúdos. Agora, com esta nova “lógica”, o sistema retira a necessidade de abrir cada pasta, colocando apenas o programa principal no menu.

 

novo sistema inteligente do menu inicial no windows 10

 

Isto deverá ajudar a tornar o menu inicial mais limpo e simples de usar, evitando ter de andar a abrir diferentes pastas. De notar que esta lógica apenas se vai aplicar em pastas que tenham um conteúdo único no seu interior – normalmente o programa que se pretende executar.

 

Apesar de ser uma pequena mudança, faz parte dos planos da Microsoft para melhorar a utilização e experiência de uso do sistema. Além desta nova funcionalidade, espera-se ainda que o design do menu também venha a receber alterações, passando a adotar algumas bordas mais redondas em comparação com os ângulos retos que se encontram atualmente.

 

Estas mudanças deverão chegar nas próximas atualizações do Windows 10, que se encontram previstas para 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech