1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD drivers

 

A AMD encontra-se a deixar um alerta para todos os utilizadores de placas gráficas da empresa, que tenham instalado recentemente os novos drivers da empresa. Isto porque, na mais recente versão do Radeon Software, existe uma nova falha que pode afetar instalações do Windows, impedindo as mesmas de iniciarem corretamente.

 

Segundo a empresa, a falha ocorre sobre uma quantidade relativamente pequena de instalações, mas segue depois de vários utilizadores terem confirmado problemas nas últimas semanas.

Quando a falha ocorre, os utilizadores do Windows podem verificar problemas no arranque do sistema operativo, o que acontece quando se usa a opção de Factory Reset na instalação dos drivers. Esta opção é algo que alguns utilizadores podem realizar para garantirem que os drivers são corretamente instalados.

 

Nos sistemas onde isso seja realizado, o Windows pode apresentar o erro "Inaccessible Boot Driver" no próximo arranque do sistema. A empresa sublinha ainda que esta falha pode também acontecer quando o driver é instalado via o Windows Update.

 

Como tal, a recomendação será que os utilizadores não usem a opção de Factory Reset do programa de instalação dos drivers da AMD, e tentem também não atualizar os drivers via o Windows Update até que a situação esteja resolvida. De notar que o problema não ocorre sobre todos os sistemas, portanto existem casos onde a opção possa ter sido usada sem problemas.

 

Os utilizadores afetados pelo problema podem tentar recuperar as suas instalações do Windows usando as ferramentas de recuperação do sistema operativo, que devem permitir resolver a falha diretamente – no entanto, será um processo adicional que alguns utilizadores podem não ter conhecimentos para realizar.

 

A empresa afirma encontrar-se a verificar a situação, e espera-se que disponibilize uma nova versão dos drivers com as respetivas correções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech