1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD Drivers gráficas

 

Se instalou as mais recentes drivers gráficas da AMD e possui um sistema baseado em processadores Ryzen, talvez seja melhor verificar se as configurações da BIOS não terão sido incorretamente alteradas.

 

Ao que parece, a atualização das drivers gráficas Radeon Adrenalin 22.3.1 WHQL, lançadas durante o mês passado, encontram-se a causar alguns problemas para os utilizadores que estejam em sistemas com processadores AMD Ryzen.

 

De acordo com os relatos do utilizador der-Kalli no portal ComputerBase, depois do mesmo instalar a versão mais recente das drivers, o seu sistema começou a verificar os mais variados problemas. O mesmo verificou que as suas configurações da BIOS estariam todas incorretas, no que parece ter sido uma alteração não voluntária das mesmas.

 

Em análise do problema, chega-se à conclusão que foi a instalação das drivers 22.3.1 da AMD que terá causado o problema. Por algum motivo, a instalação das drivers pode causar mudanças no firmware em sistemas AMD Ryzen.

 

Acredita-se que o problema possa estar relacionado com a funcionalidade “Auto Overclock”, que a AMD integrou nas versões da Radeon Adrenalin 21.9.1 em Setembro do ano passado. Esta funcionalidade permite, em sistemas AMD com tanto a gráfica como o processador da empresa, realizar o ajuste automático da velocidade de clock dos mesmos para obter melhor desempenho final.

 

No entanto, com esta nova versão, parece que a funcionalidade não se encontra a funcionar como seria esperado, levando aos problemas. Até ao momento a AMD não confirmou oficialmente qualquer problema relacionado com a funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech