1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD RX 6000

 

O início do ano não tem vindo a ser dos melhores para a AMD, sobretudo devido a todos os problemas registados com as suas recentes placas gráficas no mercado. No entanto, parece que estes problemas ainda estão longe de terminar.

 

Depois de a empresa ter confirmado que alguns modelos da 7900 XTX teriam um problema com a câmara de vapor, usada para o arrefecimento da consola, agora surge um novo problema com os drivers da empresa. A mais recente versão dos drivers 22.11.2 parecem estar a causar alguns problemas para donos das placas RX 6800 e 6900.

 

O youtuber KrisFix-Germany, que se dedica à reparação de placas gráficas, afirma ter recebido nas últimas semanas 61 placas Radeon RX 6800 e 6900 com problemas, sendo que 48 das mesmas estariam completamente "mortas".

Em análise do problema, KrisFix verificou que as ligações de energia entre vários componentes internos das gráficas teriam queimado. Isto pode acontecer por vários motivos, mas a situação começou a tornar-se mais complicada quando, a partir do Reddit, vários utilizadores começaram também a confirmar problemas com as suas placas.

 

 

Na plataforma, os utilizadores parecem indicar que os problemas começaram a acontecer depois de ter sido feita a atualização dos drivers para a versão 22.11.2. Mais do que um relato aponta que os problemas apenas começaram a acontecer depois da atualização, sendo que antes disso as placas encontravam-se a funcionar corretamente.

 

Para já, não se sabe exatamente se existe relação entre a nova versão dos drivers da AMD com os problemas, ou se estará relacionado com algo diferente. A AMD também não deixou qualquer comentário sobre o problema em si.

 

No entanto, os drivers controlam diversos aspetos das placas gráficas, e é importante de ter em conta que um desses aspetos será os valores de funcionamento de certos componentes da mesma – o que pode certamente afetar no caso de valores incorretos em nível de energia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech