1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD logo da empresa

 

Se possui uma placa recente da AMD, e esteja a pensar atualizar os drivers da mesma, talvez seja melhor repensar nesses planos – pelo menos por agora.

 

A AMD recentemente disponibilizou os novos drivers gráficos 23.3.1, que corrigiram algumas falhas existentes sobre as versões antigas. No entanto, para alguns sistemas, esta nova versão também veio trazer consigo alguns problemas adicionais, entre os quais se encontra uma perda considerável de desempenho.

 

Em alguns sistemas, a nova versão dos drivers pode causar quedas de quase 50% sobre o desempenho das placas. Este problema apenas começou a ser verificado com a recente versão, e até ao momento a AMD não confirmou a existência de problemas – apesar de todos os relatos de utilizadores.

Os utilizadores relatam que títulos em DirectX 12 sofrem as maiores quedas de desempenho, como é o caso da aplicação de benchmark 3DMark Time Spy. Depois de a nova versão dos drivers ser instalada, o desempenho gráfico cai consideravelmente.

 

O problema encontra-se a ser verificado mais sob a aplicação do 3DMark, tendo em conta que será onde se pode avaliar melhor a queda de desempenho. Mas felizmente, a falha não parece afetar todos os sistemas.

Os próprios responsáveis pela 3DMark afirmam que não foram capazes de replicar as quebras de desempenho, mas que notaram uma queda de 3% na pontuação média de placas sob os drivers mais recentes.

 

exemplo de teste de benchmark a gráfica

 

Algumas fontes também indicam que o problema pode verificar-se apenas para utilizadores que estejam dentro do programa Insider, nomeadamente no Windows 11 Release Preview. Oficialmente, a AMD não suporta os seus drivers sob estas versões do Windows, portanto problemas podem eventualmente acontecer. Mas ainda assim, será certamente prejudicial para os jogadores.

 

Até que a situação seja totalmente esclarecida, o melhor será os utilizadores em versões do Windows sobre o programa Insider evitarem instalar os drivers recentes da AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech