1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD drivers placa gráfica XR Radeon

 

Recentemente a AMD disponibilizou uma nova versão dos seus drivers para placas gráficas da empresa, com o Radeon Adrenalin 23.2.1. No entanto, parece que os mesmos também estão a causar algumas dores de cabeça para certos utilizadores.

 

De acordo com os mais recentes relatos, a nova versão dos drivers da AMD parecem estar a causar problemas sobre certos sistemas Windows, desde lentidão a falhas do sistema, e em casos mais graves à impossibilidade completa de aceder ao mesmo.

Segundo os relatos deixados por vários utilizadores em diferentes plataformas, após a atualização ser instalada, os sistemas podem subitamente começar a apresentar o erro "Inaccessible Boot Drive" quando se tenta iniciar o Windows.

 

Apesar das falhas, não existe uma clarificação concreta sobre o que poderá estar a acontecer. Alguns utilizadores indicam que foram capazes de recuperar o sistema através do Restauro do Windows, revertendo as alterações para antes de os drivers serem instalados. Outros indicam que configurações da BIOS podem ter sido alteradas.

 

Isto será ainda mais problemático se tivermos em conta que os drivers mais recentes fornecidos pela empresa eram focados também para donos de gráficas mais antigas, que normalmente não possuem tantas atualizações como as versões mais recentes de placas da AMD. Com isto, uma grande maioria poderá ter instalado a versão para receber as novidades, sem se aperceberem dos possíveis problemas.

 

Caso ainda não tenha atualizado os drivers no seu sistema, o recomendado será que aguarde mais algum tempo para obter os detalhes da empresa ou possíveis correções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech