1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

A Microsoft continua a adicionar novas funcionalidades sobre o Windows 11, e algumas das que podem vir a surgir em breve podem usar Inteligência Artificial para permitir aos utilizadores personalizarem os seus sistemas.

 

Recentemente a Microsoft começou a fornecer uma nova atualização do Windows 11 para o programa Insider, dentro do canal Dev, que chega com algumas das futuras novidades para o sistema operativo. Uma delas pode encontrar-se a nível da imagem de fundo do sistema, que agora pode adotar IA para criar conteúdos personalizados para cada utilizador.

 

De acordo com o leaker @PhantomOfEarth, algumas referências no Windows 11 build 25309 indicam a possibilidade de a empresa vir a integrar um sistema de IA para criar imagens de fundo personalizadas. Na build existem ainda referencias a termos como "Depth effects," "Parallax Background," e "WallpaperMotion", o que indica a possibilidade de virem a surgir ainda efeitos diferentes para estas imagens.

 

Infelizmente, para já, ainda não existe forma de ativar esta funcionalidade. Portanto os utilizadores apenas podem aguardar que sejam fornecidos mais detalhes de forma oficial. No entanto, tendo em conta o investimento que a Microsoft tem vindo a realizar em IA, não seria de estranhar ver algo deste género sobre o sistema em breve.

 

Ao mesmo tempo, também se desconhece se esta funcionalidade será algo focado para todos os sistemas ou apenas aqueles que contam com algum género de processador dedicado para IA – que neste caso encontra-se sobretudo em sistemas portáteis. Caso este ponto seja um requisito, infelizmente a maioria dos utilizadores com processadores da Intel e AMD ficam imediatamente excluídos de usarem esta funcionalidade.

 

No entanto, a ideia também poderia dar uma vantagem da empresa para o sistema, integrando ainda mais a IA sobre o mesmo, e criando novas formas de os utilizadores aproveitarem essa ideia.

 

De relembrar que a Microsoft tem vindo a integrar IA sobre o Windows o sentido de o tornar mais inteligente e adaptado para cada utilizador, bem como para melhorar a produtividade dos utilizadores finais – usando a tecnologia para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech