1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows 11 gold

 

A Microsoft encontra-se a preparar para lançar um novo canal para os utilizadores do programa Insider no Windows 11, que vai permitir testar ainda mais rapidamente as novidades do sistema.

 

De acordo com o portal Windows Central, a Microsoft vai lançar o novo canal Canary no programa Insider, que se foca em fornecer builds praticamente diárias do Windows 11 – por vezes até duas vezes por dia.

Este canal deverá fornecer builds com os conteúdos mais recentes que se encontram disponíveis para o Windows 11, mas ao mesmo tempo será onde também existe o potencial de mais erros e falhas acontecerem – portanto o uso deve ser limitado para utilizadores que pretendam testar novidades do sistema.

 

Segundo a Microsoft, as builds no canal Canary vão incluir mudanças que, por norma, poderiam demorar semanas a surgir nos restantes canais, incluindo no "Dev". Isto inclui mudanças no kernel do Windows, mudanças de APIs, entre outras funcionalidades.

Tendo em conta o potencial para problemas, a Microsoft alerta que estas builds podem conter bugs graves, e que muitas das novidades podem não conter qualquer documentação associada.

 

A empresa ainda irá realizar alguns testes antes de lançar a build para o canal Canary, mas será consideravelmente mais rápido que no canal Dev. A empresa sublinha que algumas builds podem receber até duas atualizações por dia.

 

canais do programa insider do Windows 11

 

O canal Dev irá continuar a receber builds como regular, que ainda serão consideradas instáveis, mas ligeiramente mais testadas do que as existentes no novo canal Canary.

 

No entanto, esta mudança pode também antever a possível chegada de uma nova versão do Windows. No final do ano passado, os rumores indicavam que a Microsoft poderia voltar a ter o ciclo de novas atualizações do Windows a cada três anos, invés de adotar a ideia de um sistema "perpétuo" com atualizações constantes.

 

Desta forma, os rumores apontam agora que a empresa pode estar a preparar-se para revelar o Windows 12, e a chegada do canal Canary pode ser exatamente pensada nisso – como forma de os utilizadores terem acesso a todas as novidades o mais rapidamente possível.

 

Espera-se que o canal venha a contar com builds a partir da 25000. Apesar de ter sido confirmado pela empresa, para já o canal ainda não se encontra disponível para os utilizadores. Espera-se que o mesmo venha a ficar disponível durante as próximas semanas, possivelmente em futuras atualizações que sejam fornecidas para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech