1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PS5 consola da Sony

 

Os utilizadores da PlayStation 5 devem começar a receber, a partir de hoje, uma nova atualização para o sistema da consola. Esta atualização introduz algumas melhorias, mas também uma funcionalidade que era bastante aguardada.

 

Saindo da fase beta, os utilizadores podem agora ativar o modo de voz pelo Discord, diretamente da PS5. A funcionalidade já se encontrava em testes nos últimos meses, sobre a versão beta do software da PS5, mas agora vai ficar disponível para todos os utilizadores sob a versão 7.0.

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem usar as suas consolas para se manterem em conversas no Discord, embora ainda seja necessário usar o smartphone para iniciar a conversa – além de que a conta da PSN deve encontrar-se configurada sobre a conta do Discord a usar na consola.

 

O processo ainda é algo confuso e demorado, embora funcione quando realizado. No entanto, espera-se que eventualmente isso venha a melhorar. Na Xbox, a Microsoft começou a permitir que os utilizadores possam iniciar diretamente uma chamada do Discord pela consola, portanto será uma questão de tempo para esta funcionalidade chegar também na consola da Sony, deixando de ser necessário usar o smartphone.

 

Além desta novidade, a nova atualização também conta com o suporte para Variable Refresh Rate (VRR) em HDMI 2.1 e na resolução 1440p. Isto deverá traduzir-se em menos lag para os utilizadores que usem a consola nesta configuração.

Encontra-se ainda disponível uma nova notificação, que quando os utilizadores instalarem um jogo da PS4 na PS5, agora devem receber uma notificação que existem dados guardados na cloud da Sony para o título – e poderão rapidamente restaurar os mesmos, caso pretendam, da geração anterior da consola.

 

A atualização encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual para todos os utilizadores, portanto ainda poderá demorar alguns dias a chegar a todas as consolas no mercado – bastará ficar atento ao sistema de atualizações da PlayStation 5 para instalar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech