1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

Recentemente a Microsoft começou a disponibilizar uma nova build para o canal Canary do Windows 11, trazendo consigo algumas melhorias para o sistema operativo – embora ainda pequenas, tendo em conta que se trata da primeira build fornecida para este canal.

 

No entanto, uma das melhorias é, na verdade, a remoção de uma funcionalidade. A Microsoft confirmou que vai começar a descontinuar o protocolo Mailslot. Este protocolo ainda se encontrava nas versões recentes do Windows, embora seja considerado algo antigo no sistema – na verdade, da altura do DOS.

 

Este protocolo era usado para enviar mensagens de texto dentro de uma rede, sobretudo para redes locais, mas era também algo que muitos consideravam já na altura em que este era usado como "desnecessário", porque permitia o envio de spam dentro da rede.

 

exemplo do protocolo em uso

 

Com isto, não será de admirar que a Microsoft olhe para o mesmo com algum desgosto, tanto que Ned Pyle, executivo da Microsoft, apelida o mesmo de "lixo".

 

Com a build 25314 do Windows 11, disponível no canal Canary, o protocolo encontra-se agora desativado. Isto não deve afetar praticamente ninguém que ainda se encontre a usar o sistema, e eventualmente seria algo que a Microsoft teria de descontinuar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech