1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Teclado com dinheiro preso em fraude

 

O Cloudflare confirmou o lançamento de uma nova plataforma, dedicada para detetar e prevenir casos de fraude online, sendo particularmente útil para empresas que possuam alguma forma de loja online para o público.

 

O novo sistema do Cloudflare Fraud Detection pretende proteger os sites e empresas contra falsos registos de contas de clientes, roubo de contas e uso de cartões de crédito roubados, sendo que a empresa afirma que pode ser disponibilizado em qualquer site que faça parte da plataforma em apenas alguns segundos.

 

Os utilizadores terão controlo sobre os géneros de fraudes que pretendem que o sistema detete, sendo que o sistema encontra-se a ser melhorado de forma continuada via IA. Com cada fraude que o sistema detete, melhora a defesa para outros sites que fazem parte da rede da empresa.

 

Ao mesmo tempo, para prevenir possíveis erros, os utilizadores podem optar por bloquear diretamente estas tentativas de fraude, ou em alternativa, redirecionar os utilizadores "suspeitos" para uma plataforma diferente, modificando a experiência de utilização.

 

De acordo com a Cloudflare, as fraudes online têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e são uma tendência que afeta não apenas os utilizadores vitimas das mesmas, mas também as empresas que acabam por sofrer danos com os atos de quem use dados falsos ou roubados.

 

A empresa sublinha que, atualmente, os utilizadores do Cloudflare One já usufruem de algumas melhorias na identificação de possíveis fraudes, combatendo 72% das mesmas. No entanto, a empresa espera que este novo sistema venha a melhorar essa identificação e a elevar os valores para os 100%.

 

A empresa espera lançar o Cloudflare Fraud Detection durante a segunda metade do ano, sendo que os utilizadores interessados podem, no entanto, registar-se para receber antecipadamente as novidades no site da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech