1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Breached logo da plataforma

 

O site "Breached" tinha vindo a ser usado como alternativa ao antigo RaidForums, que foi encerrado pelas autoridades dos EUA durante o ano passado. Este site tinha vindo a  demarcar-se como um dos mais usados para a vende de conteúdos roubados por hackers e para partilha de informações sensíveis de empresas atacadas.

 

No entanto, o administrador do site, conhecido como "Pompompurin", foi recentemente detido pelas autoridades nos EUA, tendo confirmado que seria o administrador da plataforma. Face a esta situação, a gestão do site foi rapidamente passada para um novo administrador, que será conhecido sobre o nome de "Baphomet".

 

Baphomet tinha vindo a confirmar que as atividades do site iriam continuar, e que seria feita a migração da infraestrutura do mesmo, bem como a análise dos conteúdos que as autoridades poderiam ter obtido acesso. No entanto, parece que a situação terá sido mais complicada do que a inicialmente prevista.

 

Ao que parece, as autoridades terão conseguido obter acesso a algumas áreas fundamentais da infraestrutura do portal, o que leva o agora administrador a confirmar que não irá continuar as atividades do site.

 

mensagem do novo administrador do site

 

Numa mensagem recentemente partilhada com a comunidade, Baphomet afirma que as autoridades parecem ter obtido acesso ao sistema de Pompompurin, eventualmente obtendo acesso a partes fundamentais da infraestrutura do portal. Face a isto, o atual administrador decidiu não restaurar as atividades do site, mantendo o mesmo inacessível.

 

Do que se sabe, o administrador afirma que o acesso terá sido identificado sobre uma antiga infraestrutura usada para CDN de conteúdos, que não continha nenhuma informação importante. No entanto, esta conta terá sido acedida recentemente, depois da detenção de Pompompurin, o que indica a possibilidade de alguém com acesso ao sistema do antigo administrador – possivelmente as autoridades – terem controlo de algumas partes da infraestrutura.

 

Face a isto, apesar de não existirem indícios que o site propriamente dito tenha sido comprometido, Baphomet afirma que não se sente seguro de manter a infraestrutura ativa. Portanto, isto dita também o fim da plataforma – que possivelmente irá manter-se assim.

 

Tendo em conta o encerramento desta plataforma, que era usada como intermédio para a venda de conteúdos roubados em ataques, existe agora uma mudança de processo, onde o Telegram parece encontrar-se a ser uma das novas "casas" para a venda deste género de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech