1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cidade de Toronto nos EUA

 

A cidade de Toronto, nos EUA, confirmou ter sido vítima de um ataque de ransomware, onde dados sensíveis podem ter sido afetados.

 

De acordo com as autoridades, o ataque terá ocorrido através da exploração de uma falha sobre o sistema de transferência de ficheiros seguros do GoAnywhere, que se encontra recentemente a ser o alvo de vários ataques e a levar várias entidades a serem afetadas.

O ataque foi confirmado pelo grupo de ransomware Clop, que se encontra na lista dos que mais tem vindo a usar as falhas deste protocolo para ataques.

 

O grupo afirma ter atacado o site principal da cidade, e acredita-se que sistemas internos de várias instituições podem ter sido afetados. Apesar de os detalhes sobre conteúdos potencialmente acedidos não ter sido revelado, as autoridades confirmam o ataque e que se encontram a analisar o mesmo.

 

Neste momento ainda se desconhece se dados de cidadãos terão sido afetados, mas a entidade afirma que os cidadãos serão prontamente notificados caso tal tenha acontecido.

 

A ter em conta que o grupo de ransomware Clop tem vindo a aumentar consideravelmente a lista de vítimas nos últimos dias, e acredita-se que o grupo esteja a explorar uma falha recentemente descoberta sobre o software GoAnywhere, que permite a transferência segura de ficheiros dentro de organizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech