1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gordon Moore

 

A Intel confirmou que Gordon Moore, cofundador da Intel e criador da Lei de Moore, faleceu durante esta semana, com 94 anos.

 

Segundo o comunicado da empresa, Moore faleceu na sua casa, no Havai, junto com a família. Moore foi um dos cofundadores da Intel em Julho de 1968, juntamente com Robert Noyce e vários outros executivos da empresa na altura. O mesmo deixou o cargo dentro da Intel em 2006.

 

Mesmo para quem não conheça diretamente Gordon Moore, certamente que já deverá ter ouvido falar da Lei de Moore, que estipula a ideia que o número de transístores em chips integrados praticamente duplica de capacidade a cada dois anos. Esta lei foi criada exatamente por Moore em 1965, na altura a regra seria que duplicaria a cada ano, mas foi revista em 1975 para a cada dois anos.

 

Desde então, a lei tem vindo a manter-se correta, embora alguns já a considerem desatualizada face à evolução da tecnologia atualmente.

 

Face ao falecimento, o atual CEO da Intel, Pat Gelsinger, afirma que "Gordon Moore definiu a indústria de tecnologia por meio de sua perceção e visão. Ele foi fundamental para revelar o poder dos transístores e inspirou tecnólogos e empreendedores ao longo das décadas. Nós da Intel continuamos inspirados pela Lei de Moore e pretendemos persegui-la até que a tabela periódica se esgote. A visão de Gordon vive como nosso verdadeiro norte, pois usamos o poder da tecnologia para melhorar a vida de todas as pessoas na Terra. Minha carreira e grande parte da minha vida tomaram forma dentro das possibilidades alimentadas pela liderança de Gordon no comando da Intel, e sinto-me honrado com a honra e a responsabilidade de levar seu legado adiante."

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech