1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing Chat com publicidade de fundo

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante para trazer ao mercado as suas novas tecnologias baseadas em IA, entre as quais se encontra o novo Bing Chat. Este é, sem dúvida, um dos maiores avanços para a empresa dos últimos tempos.

 

No entanto, para manter a plataforma ativa e de forma gratuita, esta necessita de ter alguma fonte de rendimento. E parece que os planos para começar a integrar publicidade sobre o Bing Chat estão agora na mesa.

 

A partir do seu blog, a Microsoft confirmou que se encontra a trabalhar em formas de monetizar os conteúdos do Bing Chat, aproveitando assim a plataforma para começar a apresentar anúncios para os utilizadores – ou conteúdos que sejam formatados como anúncios dentro das respostas do chatbot.

 

Segundo a Microsoft, o objetivo do Bing Chat passa por permitir que os sites possam ter mais tráfego e visibilidade, com base nos conteúdos que tenham disponíveis, e a empresa verifica um aumento considerável de interação com a tecnologia e os sites de terceiros.

 

As citações de links de fontes, por exemplo, acabam por trazer os visitantes para os sites que fornecem essa informação, mesmo que os dados sejam apresentados como resposta por parte do Bing Chat.

 

A pensar nisso, a empresa encontra-se agora a avaliar as melhores formas de colocar conteúdo publicitário sobre a plataforma, que seja útil para os utilizadores, mas ao mesmo tempo benéfico para anunciantes.

A empresa afirma que tem vindo a reunir-se com alguns parceiros para avaliar as melhores formas de integrar este género de publicidade sobre o Bing Chat, num formato que seja pensado também para quem vai investir nessa publicidade.

 

Uma das formas para tal seria através de um "popup" sobre os links, onde os visitantes poderiam aceder a outros links desse site/anunciante. Colocar conteúdos do Microsoft Start nas respostas do chatbot também pode ajudar nessa ideia, sobretudo para quem usa a plataforma da Microsoft para publicitar os seus serviços.

 

A Microsoft sublinha que as ideias ainda se encontram numa fase "inicial", mas podem brevemente começar a surgir nas respostas do Bing Chat. A medida não é de todo inesperada, tendo em conta que a empresa não se encontra a obter praticamente nenhuma receita desta plataforma atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech