1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

primeira chamada sem fios

 

Faz hoje 50 anos que o mundo assistiu ao que viria a ser uma revolução nos meios de comunicação. Pela primeira vez na história, foi feita uma chamada telefónica a partir de um telefone sem fios.

 

Martin Cooper realizou a sua primeira chamada telefónica a partir do Motorola DynaTAC, um protótipo de um telefone portátil que possuía quase dois quilos. A chamada foi realizada para Joel S. Engel, que se encontrava na AT&T.

 

Apesar de a chamada ter sido realizada em 1973, o DynaTAC 8000X apenas iria chegar ao mercado quase dez anos depois, em 1983. Alem do peso, este dispositivo tinha ainda o preço de 3995 dólares, e demorava quase dez horas para carregar completamente a bateria, apenas para fornecer o tempo de chamada de 30 minutos.

 

No entanto, temos de lembrar que nestes anos as chamadas eram realizadas sobretudo por linhas fixas, e os dispositivos portáteis ainda se encontravam a dar os primeiros passos no mercado, sobretudo focados para empresas e empresários.

 

Desde então, muito mudou. Hoje em dia, realizar uma chamada telefónica é algo consideravelmente mais simples, que pode ser realizado a partir de um pequeno "computador" que praticamente toda a gente possui no bolso, e que realiza muito mais do que apenas chamadas – e pesa também bastante menos!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech