1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de mensagens de erro

 

As autoridades em Espanha confirmaram ter detido o que era apelidado de um dos mais perigosos hackers no pais. José Luis Huertas (aka "Alcaseca", "Mango", “chimichuri”), de 19 anos, foi durante esta semana detido pelas autoridades espanholas numa mega-operação.

 

Huertas encontra-se indiciado por centenas de crimes relacionados com ataques a diversas entidades, além de roubar dados sensíveis das mesmas, e colocar os dados disponíveis para venda em portais da dark web.

As autoridades terão começado a investigação ao hacker em finais de Novembro de 2022, tendo identificado o mesmo poucas semanas depois. Na altura, o hacker era considerado uma das maiores ameaças para a segurança nacional em Espanha, tendo em conta o seu elevado perfil de ataques.

 

Na casa de Huertas foram ainda encontrados diversos dispositivos que seriam usados para a realização dos ataques, bem como para armazenar informação das vítimas. O hacker terá ainda sido responsável por realizar ataques e roubos de dados de departamentos judiciais de Espanha, tendo colocado para venda dados sensíveis e pessoais de milhares de cidadãos espanhóis.

 

foto da entrevista do hacker no youtube

 

Com cada ataque, Huertas terá também intensificado a sua aparição pública, sendo que no inicio do ano chegou mesmo a realizar uma entrevista para o canal do YouTube Club 113, onde deixou detalhes sobre as suas atividades, e indicou que teria acesso a dados pessoais de 90% dos cidadãos em Espanha.

 

As autoridades indicaram ter conseguido chegar ao hacker depois de analisarem os pagamentos que foram feitos dos servidores onde o mesmo estaria a disponibilizar para venda informação pessoal de cidadãos em Espanha. O hacker mantinha um site dedicado para a venda em massa de informação sensível, onde eram colocados dados que teriam sido obtidos dos ataques feitos.

 

Huertas irá continuar detido, sendo que o juiz responsável pelo caso não permitiu a sua libertação sobre o risco elevado de fuga, alegando que o mesmo possui um vasto conjunto de carteiras de criptomoedas que poderiam ser usadas para comprar viagens para fora de Espanha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech