1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Espanha com OpenAI em destaque

 

O ChatGPT tem estado na mira de algumas entidades, sobretudo devido às suas questões relacionadas com a privacidade de dados. E agora chega a vez das autoridades em Espanha começarem uma investigação à plataforma da OpenAI.

 

A Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) confirmou esta semana que vai iniciar uma investigação da OpenAI, e mais concretamente do ChatGPT, para avaliar a possível violação de regras da proteção de dados na Europa.

Caso as violações sejam confirmadas, isto poderá levar a que a plataforma de IA da OpenAI seja bloqueada no país, ficando as operadoras obrigadas a bloquearem o acesso da mesma para os seus clientes.

 

A AEPD considera que a privacidade dos utilizadores deve ser uma prioridade de todas as plataformas online, e que a OpenAI, tendo em conta o formato de funcionamento do ChatGPT, deve também ter em consideração este ponto, focando o mesmo dentro das leis do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia.

 

De notar também que o Comité Europeu de Proteção de Dados reuniu-se na passada quinta-feira, com o objetivo de avançar com a investigação do tema, e onde a AEPD se encontra.

 

Esta medida surge depois de as autoridades de proteção de dados em Itália também terem bloqueado, no início do mês de abril, a plataforma do ChatGPT, sobre suspeitas de possíveis violações de dados dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech