1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

O Facebook pode encontrar-se sobre mais uma investigação junto das autoridades, por alegadas práticas de abuso no mercado, desta vez junto das autoridades do Reino Unido.

 

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial de qualquer investigação lançada contra a rede social, o portal Financial Times aponta que o órgão de monitorização da competição do mercado do Reino Unido encontra-se a analisar as práticas da empresa, e em cima da mesa encontra-se o possível avanço para uma queixa formalizada.

 

Ao que tudo indica, as autoridades pretendem analisar se o Facebook terá recolhido propositadamente dados dos utilizadores da sua plataforma para dar uma vantagem comercial sobre os seus rivais dentro do mercado das redes sociais e da publicidade online.

 

É importante notar que, ainda este ano, a mesma autoridade do Reino Unido também iniciou uma investigação contra a Apple e a App Store, relacionada com as práticas da empresa na aplicação da comissão sobre todos os pagamentos feitos dentro da loja.

 

É importante relembrar que o Facebook encontra-se sobre análise não apenas sobre o Reino Unindo, já que várias outras autoridades também se encontram a analisar as supostas práticas da empresa no mercado e possíveis casos de abuso com as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech