A Comissão Europeia pode estar a preparar-se para lançar uma nova investigação contra a Microsoft, desta vez pela sua suíte de produtividade do Microsoft Office. Em causa encontra-se a integração por parte da empresa do Teams na suíte do Office.
A Comissão e a Microsoft estariam em conversações para chegar a um potencial ponto de encontro para a solução deste problema, no entanto, fontes próximas da entidade, afirmam que as negociações terão chegado a um impasse – e que existe a forte possibilidade de uma investigação ser o próximo passo a ser tomado.
De relembrar que este caso foca-se numa queixa apresentada pelo Slack em 2020, onde a Microsoft era acusada de esconder os verdadeiros custos para os consumidores ao integrar o Teams com o Microsoft 365, e a forçar a sua instalação nas máquinas.
Na altura, a entidade pretendia que a Microsoft removesse o Teams da sua integração com a Microsoft 365, fornecendo aos consumidores opções mais justas a nível de preços comerciais.
As fontes apontam que a Microsoft terá começado as conversações com a Comissão Europeia durante o ano passado, de forma a tentar encontrar uma solução para o problema. No entanto, estas conversações não terão chegado a um consenso entre as duas partes, o que pode agora levar a que seja realizada uma investigação mais aprofundada pela Comissão Europeia.
A Microsoft, até ao momento, não deixou comentários relativamente a esta investigação ou conversas. No entanto, caso a investigação venha realmente a ser realizada, este será mais um processo contra a Microsoft na mesa – que atualmente ainda se encontra a enfrentar duros problemas com a compra da Activision, e os bloqueios de entidades no Reino Unido e EUA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!