Depois de diversos outros países terem acusado a Apple de publicidade enganosa para com os utilizadores, sobre o novo iPad, o Reino Unido pode ser agora o mais recente pais a juntar-se a esta lista.
Segundo a Advertising Standards Authority, a entidade responsável pela regulação da publicidade no Reino Unido, já foram recebidas mais de 2 dezenas de queixas sobre o novo iPad devido a esta publicidade.
Um porta-voz do organismo, citado pela Reuters, revela que «recebemos 24 queixas sobre alegações no site da Apple sobre o 4G no iPad. Estamos a analisar se há bases para uma investigação».
Para esta polémica encontra-.se a publicidade inerente à tecnologia 4G presente no dispositivo, que de momento somente funciona numa frequência utilizada nos EUA e Canada, mas não nos restantes países a nível global.
À algumas semanas a entidade reguladora da publicidade na Austrália lançou igualmente uma investigação sobre esta publicidade, tendo a Apple alegado que estaria disposta a reembolsar todos os utilizadores lesados no pais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!