1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bandeira da Rússia sobre o mundo

 

A Rússia encontra-se a acusar os EUA e vários outros aliados da NATO de terem realizado mais de 5000 ciberataques contra infraestruturas críticas na Rússia, desde o início de 2022.

 

As autoridades russas afirmam que foram tomadas medidas para prevenir que estes ataques prejudiquem negativamente o país, mas que terão sido feitos derivado das invasões ucranianas que a Rússia realizou.

 

De acordo com o FSB, os ataques estão a ter origem de territórios ucranianos apenas para mascarar a verdadeira identidade dos mesmos, mas que estão a ser usados por aliados da Ucrânia em seu nome. Além disso, as autoridades afirmam ainda que estão a ser usadas novos tipos de "ciber armas", com foco em causar graves danos para infraestruturas críticas dos países.

 

A Rússia afirma ter obtido informações que os ataques estão a ser realizados a partir da Ucrânia, mas tendo como origem os EUA e outros países da NATO. As alegações apontam que as infraestruturas da Ucrânia estão a ser usadas como meio de os aliados realizarem ataques contra a Rússia.

 

Existem vários grupos citados como estando a apoiar os países da NATO nestes ataques, entre os quais nomes como "Anonymous", "Sailens", "Goast clan", "Ji-En-Ji" e "SquadZOZ".  Curiosamente, estas acusações surgem na mesma altura que as autoridades da Polónia apontam que as forças militares e governamentais russas encontram-se a realizar ciber ataques contra vários países da NATO.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech