1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dolly logo do modelo de IA

 

A empresa Databricks confirmou o lançamento de uma nova plataforma de Inteligência Artificial, focada como uma alternativa ao ChatGPT para uso comercial. Sob o nome de Dolly 2.0, este modelo de IA fornece as mesmas capacidades que o ChatGPT da OpenAI, mas é totalmente open-source e encontra-se disponível para o uso comercial da mesma.

 

Apesar de este modelo ser comparativamente mais pequeno quando comparado com LLMS como o GPT-3, a empresa garante que o mesmo possui mais de 12 mil milhões de parâmetros diferentes, que são usados para criar um sistema de IA capaz de ser usado para as mais variadas funções.

 

Para comparação, o GPT 3 da OpenAI estima-se que tenha como treino mais de 175 mil milhões de parâmetros diferentes, portanto é consideravelmente mais avançado, mas ao mesmo tempo encontra-se disponível apenas num formato limitado. Ao mesmo tempo, tendo em conta que é consideravelmente mais "leve", o Dolly 2.0 também necessita de menos recursos, podendo ser usado num sistema dedicado das empresas para as atividades que se pretendam.

 

A empresa acredita que o Dolly pode vir a ser usado para melhorar os serviços que as empresa fornecem aos seus utilizadores, com um sistema que fica consideravelmente mais acessível para as entidades e que pode ajudar a melhorar os seus produtos e serviços.

 

O Dolly 2.0 é inteiramente open source e pode ser usado para fins comerciais. A Databricks tinha revelado o primeiro modelo do Dolly, mas era consideravelmente mais limitado e não teria como capacidade o uso para fins comerciais – algo que agora muda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech