1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Proton Pass

 

Hoje em dia é praticamente impossível de se usar a Internet sem um bom gestor de senhas. Pelo menos de o realizar de forma segura, já que manter a mesma senha para tudo não é algo que seja considerado uma boa prática.

 

A pensar nisto, a empresa Proton encontra-se agora a juntar uma nova aplicação no seu portefólio, com a chegada do novo Proton Pass. Este trata-se de um novo gestor de senhas, que vai ajudar os utilizadores a manterem os seus dados de login seguros em diferentes plataformas.

 

Esta nova aplicação encontra-se disponível a partir de hoje em formato Beta, para utilizadores que tenham o Proton Lifetime e Visionary – embora a disponibilidade ainda seja limitada. No entanto, a empresa pretende que a versão final do software esteja disponível ainda durante este ano, sem uma data prevista de quando tal vai acontecer para já.

 

O Proton Pass é descrito como uma aplicação segura de gestão de senhas, com encriptação ponta a ponta, e garantindo a mesma privacidade e segurança que se encontra em outros serviços da empresa. Ao contrário do que acontece com outros programas, todos os dados são verdadeiramente encriptados.

 

Com a encriptação ponta a ponta, a empresa descreve que este será um sistema que garante a total segurança em todas as operações feitas dentro do gestor de senhas, desde guardar dados novos a criar senhas e conteúdos. Toda a informação encontra-se permanentemente encriptada, para garantir total segurança.

 

Uma vez que ainda se encontra disponível apenas de forma limitada, os detalhes sobre o gestor de senhas não são conhecidos, e infelizmente o TugaTech também não consegue testar o mesmo. No entanto, quando ficar disponível, certamente que iremos analisar melhor esta alternativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech