1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google sobre edifício

 

A Google tinha planos para criar um campus na cidade de San Jose, nos EUA, que iria servir como um dos maiores escritórios da empresa na região. No entanto, conforme os recentes rumores, parece que os planos para este projeto foram colocados em suspenso.

 

Segundo o portal CNBC, fontes próximas da Alphabet apontam que a construção do campus da empresa encontra-se atualmente em suspenso. Esta medida teria sido realizada como parte das medidas de contenção de custos da empresa, que também recentemente levaram a vários despedimentos dentro da mesma.

 

De momento ainda se desconhece quando os planos para a construção irão ser retomados, sendo que as entidades contratadas para a tarefa encontram-se atualmente com as atividades suspensas.

 

Em comunicado ao portal Engadget, a empresa refere que ainda se encontra comprometida em expandir as suas operações para San Jose, mas que irá avaliar o mercado e como melhorar os planos para o futuro da empresa.

 

De relembrar que a Google terá dispensado anos no desenvolvimento deste projeto, sendo que recebeu a aprovação para iniciar a construção do campus em 2021. A construção estava prevista de começar no final deste ano, sendo que iria demorar entre 10 a 30 anos a ficar inteiramente concluída.

 

No entanto, a pandemia veio alterar os planos da empresa, em parte devido a contratações em massa que foram realizadas neste período, e que agora levam aos despedimentos que foram sendo verificados não apenas na Google, mas também em outras grandes empresas no mercado.

 

Ao mesmo tempo, os próprios mercados financeiros encontram-se consideravelmente mais limitados, o que obriga muitas empresas a terem de aplicar medidas de contenção de custos – e desenvolver um campus certamente que não se encontra nos planos imediatos e prioritários para a Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech